MEGA PROMOÇÃO BLACK FRIDAY - INVERSOR 10% OFF!
FALE CONOSCO!

Sistema fotovoltaico com a Sunlight RM 8:28

Entenda o processo de instalação de um sistema fotovoltaico na sua residência ou empresa com a Sunlight, assim como nossos diferenciais e projetos já realizados!

A mudança de faixas das concessionárias elétricas sempre afligiu a maioria dos brasileiros, quem nunca sofreu as pesadas cobranças da faixa vermelha e teve que economizar no banho para não levar um susto com a conta de luz no final do mês?

Para fugir das taxas abusivas as pessoas vem optando por formas de gerar sua própria energia através do sol com os sistemas fotovoltaicos.

Esses sistemas são constituídos de painéis solares que captam a luz do sol e transmitem para um inversor que realiza a conversão de corrente contínua para alternada e assim ser distribuída por toda residência.

Mas afinal, existe apenas uma forma de gerar energia através desse sistema?

Não! A geração pode ser feita através de três sistemas diferentes:

  • Sistema solar on-grid
  • Sistema solar off-grid
  • Sistema solar híbrido

Como funciona o sistema solar on-grid?

No sistema solar on-grid a energia gerada pelas placas em seu telhado é transmitida para um inversor solar que converte a corrente elétrica para ser usada em qualquer equipamento elétrico de sua residência ou empresa. Além disso, após a instalação do sistema seu relógio de luz será substituído por um bidirecional que mede tanto a entrada quanto a saída de energia. Como o sistema é ligado na rede elétrica, toda energia excedente (energia gerada não consumida) injetada nela se torna crédito energético em sua concessionária que pode ser consumido em até 60 meses!

Como funciona o sistema solar off-grid?

A grande diferença do off-grid é que este sistema não é ligado junto da rede elétrica, ou seja, funciona de uma maneira autônoma com um banco de baterias. Durante o dia as placas suprem a demanda energética da residência e à noite as baterias assumem o papel de manter tudo funcionando.

Esses sistemas são muito utilizados em lugares remotos, onde ainda não possui rede elétrica em suas proximidades, por exemplo.

Como funciona o sistema solar híbrido?

Como o próprio nome já diz, esse sistema é uma mistura dos dois sistemas apresentados anteriormente (on-grid e off-grid). Além de ser conectado a rede elétrica ele também possui um banco de baterias ligado para realizar o armazenamento de energia. Sistemas híbridos necessitam de diversos dispositivos de segurança e alguns equipamentos específicos, o que acaba por torná-lo mais caro do que os outros sistemas.

A Sunlight Rm 8:28 trabalha com a instalação de todos os sistemas de geração solar com excelência e equipamentos de primeira qualidade! Contamos com uma equipe amplamente qualificada e preços muito abaixo do mercado!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente! Fazemos seu orçamento sem compromisso!


Projetos que a Sunlight RM 8:28 já realizou

Site produzido por Digitalize Now.