MEGA PROMOÇÃO BLACK FRIDAY - INVERSOR 10% OFF!
FALE CONOSCO!

Energia solar é cara?

Renove sua forma de consumo de energia e economize muito!

energia-solar-e-cara

O que é energia solar?

A energia solar é a que vem da luz do sol. Através de uma pilha, ela pode ser armazenada e usada para aquecer água, cozinhar ou mover um motor. Ela também pode gerar eletricidade para acender as casas, os carros ou até mesmo produzir calor em algumas formas. Ela é uma boa opção para as pessoas que precisam se livrar daqueles geradores de diesel pesados e caros.

Em geral, a energia solar funciona melhor nos lugares onde o sol brilha durante mais tempo. Você também poderia definir um local onde você irá colocar sua máquina de lavar roupa com energia solar. No entanto, ela não funcionaria dentro do quarto porque lá é sempre escuro (exceto quando há janelas). As casas que estão num terreno  muito grande provavelmente poderão usar mais energia solar, pois terão um espaço maior para instalar os sistemas solares.

A eletricidade da luz do sol está disponível em todos os lugares, mas geralmente é caro instalar-se com ela. Além disso, as pessoas não vêm tendo muitos benefícios de economizar dinheiro ao fazerem isso porque as contas de luz continuam sendo altas (por exemplo: o custo desses  sistemas solares é recuperado todo em cinco ou mais anos, mas as pessoas que os instalam acham que vão economizar muito dinheiro antes desse período).

A energia solar é uma boa opção para lugares frios onde não há perspectivas de grandes mudanças climáticas a curto prazo. Algumas dificuldades com a tecnologia limitam o uso da energia solar por agora, mas ela continuará sendo útil nos próximos anos

Os sistemas  solares, em geral, são caros devido ao processamento extra de cada pedaço que é necessário. Porém, sua eletricidade é muitas vezes comparável à da eletricidade das companhias elétricas (por exemplo: um sistema de 80 W gerará 8 kWh por dia se o sol estiver bom). O custo desse sistema seria $ 5 000 líquidos .

A energia solar é muito dispendiosa?

Não necessariamente! Muitos lugares no mundo onde existe um grande número de di ensolarados estão economizando dinheiro com energia solar. Como os sistemas solares são muito baratos, o retorno do investimento é muito rápido (por exemplo: um sistema de 80W pode ser instalado por $ 5 000 líquidos e custar apenas 0,5 centavos de dólar para produzir 1 kWh). Isso significa que cada ano você economiza pelo menos $ 500 ($ 1000) em eletricidade se a conta de luz for de 100 kWh ($ 100).

Quais os benefícios da energia solar?

A energia solar é uma das tecnologias mais inovadores dos últimos anos e certamente está trazendo benefícios para todas as pessoas. Você economiza muito dinheiro investindo em energia solar (por exemplo: o custo de um sistema de 80 W é $ 5 000 líquidos, mas você vai economizar cerca de $ 500 por ano se sua conta de luz for de 100 kWh). Isso significa que você recuperou o capital investido em menos deis anos; outra vantagem é que você não precisa mais manter seu sistema de diesel ou gasolina funcionando 24 horas por dia.

No entanto, eles têm um ruído um pouco maior do que outras fontes de energia (por exemplo: seu motor pode fazer algum barulho). Além disso, eles exigem menos manutenção do que qualquer outro tipo de gerador elétrico (por exemplo: todos os anos, você tem que trocar as baterias), mas isso é da forma como são construídos e seus custos estão em torno de $ 500.

Uma das maiores vantagens da energia solar é que ela não polui o meio ambiente, então ela não pôde ser considerada como uma forma de calor no mundo moderno. Ela também não é prejudicial para a saúde humana, pois o ruído emitido pelos geradores solares é elétrico. Além disso, eles só funcionam nos lugares onde há um excesso abundante de luz solar, o que significa que eles não são prejudiciais ao meio ambiente.

Entretanto, é necessário manter em mente que a produção de energia elétrica por meio do sol exige uma grande superfície para instalar os geradores solares. Assim, um telhado ou laje plana e bem exposta pode ser usado para isso. Porém, isso também leva à limitação da visibilidade das coisas que estiverem naquele local (por exemplo: no verão as pessoas podem ficar limitadas na decoração de seus telhados ou lajes porque os sistemas de energia solar estavam sendo montados).

Por outro lado, uma vez que você compra um gerador solar, poderá economizar muito dinheiro através da eletricidade barata (por exemplo: o gerador de 80 W terá um custo inicial de $ 5.000 líquido e economiza pelo menos $ 500 anualmente). Além disso, não é necessário ser proprietário de um terreno com um telhado plano e laje bem exposta e há muitas maneiras de economizar dinheiro com energia solar, mas fazer alterações no sistema elétrico da casa.

Mas, afinal, a energia solar é cara?

Não! Ele é uma forma barata de energia e um investimento vale a pena se você usar a luz solar todos os dias como sua fonte primária de energia.  Com uma economia anual de pelo menos $ 500 ($ 1000), o retorno do investimento no sistema é muito rápido.

  • O custo inicial para um gerador solar é alto - entre US$ 5 000 e US$ 10 000, dependendo do tamanho e tipo - mas os sistemas podem ser instalados por homeowners em casa própria. As baterias normalmente precisam ser trocadas a cada 3 a 5 anos, mas isso varia segundo o uso do produto e variações climáticas. Os geradores solares são construídos para trabalhar na escuridão, até um certo ângulo da superfície do sol, e os fabricantes geralmente listam o seu alcance.
  • A energia solar é a melhor opção para a produção de power em zonas remotas onde a infraestrutura elétrica não foi desenvolvida e que não recebe luz solar abundante.
  • Para cidadãos individuais como você, a energia solar é uma fonte barata de energia - isso porque os custos de implantação são muito mais caros do que os custos de produção - e o investimento em uma estrutura fotovoltaica permite reduzir significativamente sua conta de energia.
  • Nós podemos usar a eletricidade solar para qualquer coisa, desde um gerador de pouco potencial até um grande sistema para fornecer energia elétrica para toda uma casa. É por isso que é importante saber como você vai armazená-la para usar quando precisar.
  • A taxa de retorno sobre o investimento é atraente e a vida útil do sistema pode ser alcançada em 2025, se você tomar as devidas precauções para armazenar a energia produzida durante os períodos de maior luz solar.
  • Isto significa que não há necessidade de contratar um instalador profissional para instalar estruturas fotovoltaicas no telhado porque qualquer homeowner pode fazer isso com sucesso após receber uma referência adequada e as instalações são simples.
  • É importante ter em mente que a energia solar é muito diferente das outras formas de energia alternativa disponíveis para os consumidores e há vantagens significativas em utilizar este tipo de energia.
Site produzido por Digitalize Now.