Energia solar: todos os benefícios!

A energia solar traz inúmeros benefícios, mas além de te ajudar a reduzir sua conta de luz, ela vai aumentar o valor de sua casa, reduzir sua emissão de carbono, combater o aumento dos custos de eletricidade e te fazer ganhar dinheiro de volta com seu investimento na venda da energia excedente. Quer saber mais sobre os benefícios? Leia nesse conteúdo completo!

energia-solar-beneficios

Com a ajuda do sol podemos criar um investimento em longo prazo, com painéis solares e sistemas de energia solar que têm vida útil de mais de 25 anos. Seja pela instalação de um sistema fotovoltaico ou térmico, ela permite gerar nossa própria energia através dessa fonte renovável que, para além de tudo, é menos prejudicial ao meio ambiente.

Como funciona a energia solar?

Como a energia solar funciona para obter todos esses grandes benefícios? Em seu núcleo, há uma reação química e física entre a luz do sol e os painéis solares.

A luz solar é uma fonte de energia renovável que pode ser convertida em energia utilizável por painéis solares. Existem dois tipos principais de energia solar. Os painéis solares fotovoltaicos convertem diretamente a energia solar em uma forma utilizável de energia, usando uma célula fotovoltaica por meio de um material semicondutor, ou seja, concentrando energia solar. Por outro lado, concentra a energia da luz solar em um receptor de calor que transforma a energia gerada a partir do calor em energia mecânica e, por sua vez, em eletricidade térmica solar.

Benefícios da energia solar: os principais profissionais a serem lembrados

Existem muitos benefícios da energia solar. Aqui estão os mais importantes para que você tenha sempre em mente:

1. A energia solar pode reduzir drasticamente ou eliminar suas contas de energia elétrica

Este benefício principal dos painéis solares é bastante simples - quando você instala energia solar em sua casa, você gera sua própria eletricidade - tornando-se menos dependente de sua concessionária de energia elétrica e reduzindo a sua conta mensal de energia.

Um sistema de painel solar normalmente tem uma vida útil de 25 a 35 anos, isso significa que você pode cortar seus custos de eletricidade nas próximas décadas optando pela energia solar. Use uma ferramenta de estimativa instantânea para obter uma estimativa personalizada de sua economia de longo prazo na conta de eletricidade e reveja as projeções personalizadas de custo inicial e economia de energia solar em 20 anos.

2. A energia solar melhora o valor da sua casa

Milhões de proprietários de casas pelo mundo estão interessados em painéis solares, mas não perderam tempo para descobrir o que é necessário para instalá-los. Esta realidade de consumo e os inegáveis benefícios de ter painéis solares nas residências, complementam estudos recentes que constataram que os valores dos imóveis aumentam após a instalação de aparelhos que captam a energia solar. Assim, o segundo benefício da energia solar é poder ajudar a nivelar um dos contras que discutimos anteriormente - mesmo se você estiver planejando mudar em um futuro próximo, você ganhará de volta o investimento feito em painel solar quando você vender sua casa. Para saber mais sobre o aumento do valor de revenda de casas solares e descobrir o quanto a energia solar agrega ao valor de mercado de sua propriedade, consulte alguns artigos sobre valores solares e de propriedades.

3. Energia solar reduz as emissões de carbono

O sol é uma fonte de energia limpa e renovável que pode ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono e diminuir nosso impacto no meio ambiente. Ao contrário dos combustíveis fósseis tradicionais como carvão e petróleo, a energia solar não leva diretamente à liberação de poluentes (como dióxido de carbono) na atmosfera e no abastecimento de água. Mesmo comparada à energia nuclear, a energia solar se destaca por ser uma solução mais ecologicamente correta.

4. A adoção da energia solar lhe dá controle sobre os custos crescentes de energia

Muitos proprietários podem vir a ficar um pouco frustrados quando se trata de suas contas de eletricidade visto que, na maioria dos cenários, não há muito o que possa ser feito para controlar a tarifa de eletricidade da sua concessionária. Embora o custo da energia solar tenha diminuído em mais de 70% na última década, o custo da eletricidade aumentou cerca de 5%, e essa tendência de aumento no custo da eletricidade deve continuar.

A adoção da energia solar coloca você no assento do motorista quando se trata de geração de energia. As concessionárias estão se adaptando rapidamente à crescente adoção de energia renovável no mundo, e isso está aumentando consideravelmente suas metas de redução das emissões de gases de efeito estufa, o que significa que nunca houve um momento melhor para ser autônomo em termos de energia.

5. A Energia Solar pode te pagar enquanto você recupera seu investimento.

Devido a uma série de incentivos solares incríveis em muitas partes do mundo, os painéis solares podem realmente gerar lucro, além de gerar economias nas contas que pagam o custo do sistema. Os créditos de energia renovável solar e a medição líquida são duas das principais vantagens da energia solar que permitem que você ganhe créditos na conta (ou até mesmo dinheiro extra) conforme seu sistema produz eletricidade. Nesses cenários, você está sendo compensado pela eletricidade gerada por seus painéis solares. Se você mora em um estado onde qualquer um desses incentivos se aplica, pode esperar por retornos imediatos e de longo prazo do seu investimento em energia solar.

Site produzido por Digitalize Now.